terça-feira, 25 de agosto de 2020

Membros da Associação


Maria Emilia Marotta - Nascida em Campos dos Goytacazes - RJ, Maria Emilia Marotta Juncá Balbi tem sua referência profissional em sua atuação na área de Letras. Consciente da força do Inglês como língua franca, a professora reconheceu no idioma uma oportunidade de ampliação de horizontes para seus alunos e, com esse conceito, aprofundou seus estudos em Língua Inglesa e Educação Brasileira. Foi professora no antigo IBEU da cidade e no Fisk, enquanto dedicava-se ao ensino e coordenação da disciplina na escola pública em que atuava. Levou para Campos a escola PBF como um empreendimento natural seu, considerando sua experiência com escolas livres. Viveu dois anos na Itália, onde trabalhou no British Institute de Legnano e, de volta ao Brasil, foi chamada a compor o quadro docente do Departamento de Letras da Uniflu, universidade em Campos. Como coordenadora desse mesmo curso, descobriu o prazer de escrever sem o viés didático em um espaço literário seu. Atualmente é membro da Associação de Autoras e Autores Campistas, onde formaliza sua nova atividade de contista.


Meu nome é Silvia Márcia Cruz Pessanha (Silvinha Pessanha ), nasci em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, onde também resido. Fiz o curso de Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense na unidade da minha cidade. Acredito no poder da educação e da literatura para a transformação dos indivíduos e, consequentemente, da sociedade. Sou autora de um livro infantil, cujo título é “Por que os pais dizem não?”. Esse livro é fruto de uma realização pessoal, visto que sou uma apaixonada por cães e, por meio do livro, abordo justamente essa temática: dar ou não um cãozinho de estimação aos filhos. Uma decisão irrefletida causa problemas futuros, até mesmo o abandono do animal, que é um crime previsto em lei ( Lei 9.605/98). Portanto, o objetivo dessa obra é ilustrar que apenas a vontade de uma criança não deve bastar para a entrada de um cãozinho na vida familiar. Os pais devem dizer “NÃO” a esse pedido, se não tiverem o comprometimento necessário com tão grande desafio. Desejo como autora campista e membro da AAAC, contribuir de forma positiva, para a reflexão e diálogo sobre esse assunto de total relevância na formação de seres conscientes, no que tange à proteção dos animais! Decisões conscientes, animais e meio ambiente protegidos!!!


Thaís Souza – Nascida em Campos, em 16 de agosto de 1990. Autora de quatro livros. O Superando os Limites, Thainá e seus Sonhos, Pedrinho e seu amigo Joãozinho e Não há Limites para o Amor.

Participei de Oficinas de Trovas.

Fui homenageada duas vezes, com Moção de Aplausos na Câmara dos Vereadores de Campos, a primeira vez com o meu primeiro Livro e a segunda vez com o meu terceiro Livro.

Participei da 9ª e da 10ª Bienal do Livro de Campos.

Participei como palestrante do I Seminário de Educação Inclusiva, em uma Escola Estadual na cidade de Campos.

Fui Debatedora de uma Mesa de Debate, na 10ª Bienal do Livro de Campos, com o tema, “Quando perdemos o direito de ser diferentes?”.

Fui premiada, com o meu terceiro livro, “Pedrinho e seu amigo Joãozinho”, como o livro Infanto Juvenil, melhor do ano de 2018, pelo Congresso Sociedade Cultura Latina, (Estado do Rio de Janeiro).

Fui homenageada na Câmara dos Vereadores de Campos, pela Academia de Letras Brasileira, com Mérito Honorífico.

Compus a mesa de jurado, no I Festival de Contação de Histórias Infantil, na cidade de Campos.

Fui homenageada na Câmara dos Vereadores de Campos, com a Ordem do Mérito José Candido de Carvalho.

Membro da Associação de Autoras e Autores Campistas. Neste biênio de 2020 a 2022, atuarei como segunda secretária.

Tenho um Blog, onde publico artigos relevantes semanalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário